Um estudo desenvolvido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) apontou que em áreas urbanas o recomendável seria que houvesse uma média de três árvores para cada habitante, algo que, de acordo com a entidade, representaria melhor qualidade de vida nas cidades. A preocupação com esse aspecto essencial para o meio-ambiente, no Brasil, neste domingo (21), quando é celebrado o Dia Nacional da Árvore. A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, distribuirá nas praças de pedágio três mil mudas de árvores nativas das regiões Centro-Oeste e Sudoeste de Minas para sensibilizar os motoristas da importância de cuidados com as árvores.
O diretor-executivo da Nascentes das Gerais, Joselito Castro, aproveita para lembrar que a concessionária mantém uma atuação sustentável sólida, por meio de ações do PGA (Plano de Gestão Ambiental), que promove diversas atividades para preservação do meio-ambiente e várias ações com caráter educativo. ?A entrega das mudas para os usuários do Sistema MG-050 é simbólica para mostrar que cada um de nós pode plantar ou cuidar de uma árvore, contribuindo assim para a preservação do planeta?, afirma.
Também dentro do trabalho desenvolvido para a preservação do ecossistema, a Nascentes das Gerais apoia o Projeto S.O.S. São Francisco, cujo objetivo é reconstituir e proteger matas ciliares ao longo de um dos principais rios do Brasil. A concessionária contribui com o plantio de mudas de árvores em Bambuí, na região Central de Minas, visando a recuperação de uma área de 130 mil metros quadrados. Até o momento, cerca de dez mil árvores já foram plantadas.

COMPATILHAR: