Depois de muitos desafios e grandes rivais a equipe formiguense de natação conquistou o 3º lugar na classificação da etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2009, na cidade de Montes Claros. Os atletas Pedro Muniz, Felipe Pieroni, Pedro Henrique Eduardo e Talles de Souza do Colégio Santa Teresinha e da escola Dr. Abílio Machado (Polivalente) foram os responsáveis pela vitória e pelo título. Eles competiram na modalidade da natação – revezamento de 4 x50m, módulo II. Os atletas formiguenses Talles (Polivalente) e Felipe, além do título em equipe, também trouxeram na bagagem o 4º lugar individual na natação em 50m nado costa e o 5º de 50m nado borboleta.
O atletismo em arremesso de peso, módulo I, foi representado pelo aluno da Escola Estadual Dr. Abílio Machado, Bruno Oliveira Costa, que conquistou o 4º lugar na modalidade. O xadrez, módulo II também teve a sua colocação entre os melhores no campeonato, a estudante Lirlaine Cristina Vaz de Oliveira, da Escola Dr. Abílio Machado, foi a 15ª colocada no Estado.
Para a monitora de esportes Kátia Arantes, os atletas formiguenses fizeram bonito na competição.Foi muito bom, o nível do campeonato estava altíssimo e mesmo assim conseguimos boas colocações. Os meninos da natação treinaram bastante. Mesmo as escolas não possuindo piscinas, eles iam para os clubes, se esforçaram pra chegar onde chegaram. Os professores de Educação Física também apoiaram e não mediram esforços para treinar os alunos do atletismo e do xadrez comentou a monitora.
Kátia ressaltou que a experiência adquirida também foi mais que válida. Chegar no nível que chegamos é muito incentivador até mesmo para os próximos anos e para as próximas competições, não somente nessas modalidade, mas em todo o esporte.
Nesta etapa a cidade de Formiga foi representado da Superintendência Regional de Passos. Dezesseis atletas das escolas Colégio Santa Teresinha e Dr. Abílio Machado disputaram as modalidades de natação, atletismo e xadrez.
Os atletas foram acompanhados pela monitora de esportes do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Kátia Arantes e professor de Educação Física Paulo Rodarte.

print
Comentários