O Náutico conquistou um importante resultado na noite deste domingo, no estádio do Arruda. A equipe venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e agora ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 14 pontos. O Galo perdeu sua segunda partida na competição. O próximo jogo do Timbu será contra o Palmeiras no domingo, às 18h20m, em São Paulo. O time atleticano vai até Florianópolis encarar o Figueirense, às 16hs, do mesmo dia.

A partida
O jogo começou equilibrado, mas foi o Atlético-MG que teve o primeiro lance de gol. Petkovic cobrou escanteio fechado tentando surpreender o goleiro Eduardo, mas a zaga do Timbu cortou a bola afastando o perigo.
Aos 25, o atacante Warley fez bela jogada pela direita, entrou na área e, depois de uma dividida com o zagueiro, caiu pedindo pênalti. Mas o juiz Célio Amorim ignorou a jogada e mandou o lance seguir. Seis minutos depois, o Náutico quase abriu o placar com Ticão. O jogador recebeu um belo passe, entrou na área sozinho, mas finalizou por cima do gol.
O Atlético não estava bem na partida e o técnico Gallo colocou em campo o atacante Marinho, aos 36 minutos, para dar movimentação ao sistema ofensivo do time mineiro. Leandro Almeida saiu para dar lugar ao companheiro. Mas a alteração não surtiu efeito. Aos 41, Everaldo soltou uma bomba de pé direito, Juninho espalmou para o alto e Warley aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar no estádio do Arruda.

Atlético-MG volta melhor na etapa final
O segundo tempo começou muito devagar e as duas equipes não demonstravam muita qualidade na armação das jogadas. Apenas aos 11 minutos, houve um lance de perigo para o Galo. Coelho cobrou escanteio e Marinho cabeceou, mas a bola passou por cima do gol de Eduardo.
O time visitante tomava mais iniciativa no jogo. O resultado veio três minutos depois. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro Vinícius subiu sozinho para empatar o jogo e deixar a torcida nervosa no Arruda. O Galo teve a chance de virar aos 21. Petkovic bateu falta com categoria e a bola passou perto do poste direito da meta de Eduardo.
O Náutico só chegou com perigo ao ataque aos 26. Depois de uma jogada na entrada da área, a bola sobrou para Helton que toca para Kuki marcar. Mas o árbitro assinalou impedimento. O lance motivou o Timbu que conseguiu a virada aos 31. Helton bateu falta para a área e Wellington cabeceou cruzado, no canto esquerdo da meta de Juninho. Depois do lance o Náutico conseguiu manter o resultado e saiu de campo comemorando muito o resultado.

Imprimir
Comentários