Nebulosidade e rajadas de vento são previstas para o fim de semana do Dia dos Pais no Centro-Oeste de Minas. De acordo com a professora de climatologia, Alcione Wagner, a variação de temperatura esperada para a região é de 9ºC e 25ºC.

“Devido à nebulosidade e ao vento, pela manhã, o aquecimento é lento. Então, sentimos uma sensação de frio mais intenso. Já no período da tarde o calor do sol rompe esse bloqueio e voltam a aumentar as temperaturas”, informou a especialista.

Ainda segundo a professora, no momento, a região se recupera da ação de um jato subtropical — uma corrente de ar — que atuou na quinta-feira (5). Com o aquecimento do fenômeno, no fim de semana, as temperaturas devem ficar em torno dos 11°C. As máximas podem chegar aos 25°C.

Alcione alertou para as rajadas de vento, que de acordo com a previsão, ficam entre 2 e 25 km/h. O frio mais intenso é esperado para Divinópolis, onde deve fazer 9°C no domingo (8), Dia dos Pais. “Apesar do frio, estamos dentro da normalidade dos últimos meses de inverno”, ressaltou a professora.

Quanto à umidade do ar, a região continua em estado de alerta. No período da tarde, são esperados valores mínimos de até 25%. Vale lembrar que a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) são variações entre 60% e 80%. Não há previsão de chuva para a região.

Veja mais sobre o clima no Centro-Oeste de Minas abaixo.

Confira a previsão em algumas cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Divinópolis9ºC23ºC
Bom Despacho11ºC23ºC
Itaúna10ºC22°C
Pompéu12ºC24ºC
Nova Serrana11ºC22°C
Pará de Minas10ºC22ºC
Fonte: Climatempo

Dia a dia

  • Sexta-feira (6): nublado, sem chuva. Temperaturas entre 10°C e 24°C;
  • Sábado (7): nublado, sem chuva. Temperaturas entre 10°C e 23°C;
  • Domingo (8): sol com algumas nuvens, mas sem chuva. Temperaturas entre 9°C e 24°C.

Fonte: G1

COMPATILHAR: