Ao menos sete pessoas morreram por conta da nevasca que atingiu o nordeste dos Estados Unidos, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (3).

No Colorado, três esquiadores estão desaparecidos depois de uma avalanche.

Em Nova Jersey, estado mais atingido pela tempestade, a neve chegou a se acumular em uma camada de quase um metro de altura.

As autoridades estimam que essa deve ser a pior tempestade na região em pelo menos uma década.

Na cidade de Nova York, por exemplo, nevou mais nos últimos dias do que durante todo o inverno do ano passado.

Ainda na segunda-feira (1º), toda a região recebeu um alerta para fortes tempestades de neve, segundo boletim do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

A previsão do NWS era de que toda a região pudesse chegar a ser coberta por uma camada de até 60 centímetros de neve – mas o número foi maior em algumas áreas.

A tempestade também atrasou o processo de vacinação contra a Covid-19 em vários pontos da Costa Leste, que voltam, lentamente, a distribuir suas doses.

 Estado de emergência

Na segunda, a cidade de Nova York entrou em estado de emergência com escolas fechadas e voos cancelados. Os aeroportos já começaram a operar novamente.

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, decretou estado de emergência em toda a região. Ele também ordenou a suspensão de transportes públicos.

Em Washington, a neve começou a cair na madrugada de domingo (31).

Fonte: G1

COMPATILHAR: