O PSG terá um desfalque importante no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, na próxima semana. O atacante Neymar não vai estar em campo. O time francês revelou que o atleta sofreu uma fissura no pé e vai parar por três semanas.

“Exames complementares realizados nessa segunda-feira (27) confirmaram uma entorse no tornozelo direito, além da existência de uma fissura no quinto metatarso do pé direito”, disse o comunicado oficial informado pelo PSG.

Como é de praxe entre os clubes europeus, o Paris Saint-Germain não confirmou o tempo de afastamento previsto para Neymar. Porém, a ausência do jogador é certa para o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real, dia 6 de março, na França.

Na manhã dessa segunda, Neymar chegou a postar foto de seu tornozelo imobilizado nas redes sociais, com a legenda: “Terminou por hoje”. Os primeiros exames que o jogador realizou no Hospital Americano, em Neuilly sur Seine, não mostraram qualquer fratura no local. Havia até a expectativa de que ele pudesse encarar o Real, mas a realização de novos exames confirmaram a gravidade da contusão.

Desta forma, Neymar se torna problema também para a seleção brasileira, que fará amistosos contra Alemanha e Rússia, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente. O técnico Tite realizará a convocação para estes confronto na sexta-feira, e o atacante dificilmente estará em campo.

Outro que se tornou problema para o PSG e a seleção brasileira é o zagueiro Marquinhos. Também na vitória sobre o Olympique, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Após a realização de exames, foi confirmada uma contusão de grau 1 no quadríceps, que também afastará o jogador das próximas partidas do clube francês.

 

 

Fonte: O Tempo ||

COMPATILHAR: