No Brasil, 44% dos entrevistados para uma pesquisa realizada pela Nielsen afirmaram que interagem com mídias sociais enquanto assistem à TV. Quando se é levada em conta toda a América Latina, essa porcentagem sobe para 48%, informa o estudo referente ao primeiro trimestre de 2012, divulgado nesta terça-feira (15).
A pesquisa também procurou descobrir os meios mais usados para o acesso aos sites sociais. Na América Latina, 96% dos entrevistados disseram usar o computador e outros 33%, o telefone celular. Tablets ficaram com 6%, TVs conectadas à web tiveram 4% e consoles de jogos, 3%. No Brasil, a porcentagem de uso de computadores, tablets, TVs conectadas e consoles de jogos se mantém, mas aumenta para 34% o uso de celulares.
Também sobre os brasileiros, o levantamento mostrou que as redes sociais são usadas, diversas vezes ao dia, para manter contatos com familiares (28% das vezes), entretenimento (24%), manter ou localizar amizades antigas (24%), fazer novas amizades (20%) e conectar-se a contatos profissionais (19). Em toda a América Latina, manter contato com os familiares também lidera a lista de atividades feitas com mais frequência pelos internautas.
O comportamento dos internautas enquanto consumidores de produtos também foi analisado. De acordo com a pesquisa, 40% dos brasileiros divulgam informações sobre produtos e serviços de entretenimento em mídias sociais. A categoria de serviços é seguida por eletrodomésticos (33%), viagens e lazer (28%), eletrônicos para o lar (24%) e vestuário ou moda (23%).
Na América Latina, o entretenimento também lidera os comentários dos internautas (40% deles falam do assunto), mas ele é seguido por viagens e lazer (28%), eletrodomésticos (24%), eletrônicos para o lar (23%) e vestuário ou moda (23%).
No total, o estudo entrevistou 3.526 pessoas, sendo que 500 delas estão no Brasil.

print
Comentários