Comando da 13ª Cia PM INd instaura inquérito para apurar morte em Pontevila
Baderneiros que assustaram Pontevila disparando armas de fogo dentro de um bar na noite em que se comemora o Dia das Bruxas, ao empreenderem fuga foram localizados pela PM e um deles baleado, acabou morto.
Veja a seguir, nota do Comando da PM local, sobre o assunto:
Release de ocorrência de destaque na 13ª Cia PM Ind
Em data de 31 de outubro por volta das 21:40 horas , a Sala de Operações da 13ª Companhia independente recebeu varias ligações as quais relatavam que em um estabelecimento comercial (Bar) localizado no Distrito de Ponte Vila, havia cinco indivíduos desconhecidos sendo que um deles estava armado com 02 revólveres, um em cada mão e havia efetuado vários disparos contra o telhado, vindo a quebrar 02 telhas e que após tal fato os citados indivíduos evadiram em um veículo Fiat Stillo, Placas HEE 7881/BETIM/MG, seguindo em direção ao FIC (FURNAS IATE CLUBE). Imediatamente foi iniciado o rastreamento onde uma das viaturas avistou o veículo suspeito nas proximidades do local denominado Encosta do Lago e em dado momento o veículo veio em direção a Guarnição do Tático Móvel e no momento da abordagem os indivíduos desembarcaram sendo que um dos ocupantes efetuou um movimento brusco, sendo visto por um dos militares um objeto em uma das mãos de um suspeito, e neste momento os militares efetuaram disparos contra o suspeito vindo a alvejá-lo e este cair ao solo, sendo que neste momento os demais autores gritaram que um autor estava ferido e alegaram verbalmente que eram policiais. De imediato foi providenciado o socorro ao suspeito, pelos militares, sendo este encaminhado ao PAM da cidade de Formiga/MG, por uma das viaturas que se encontrava no local e ficando sob cuidados médicos, quanto aos demais autores estes evadiram no Fiat Stillo tomando rumo ignorado. Durante varredura pelo local foi localizado próximo onde o suspeito foi alvejado uma réplica de um revólver calibre. 38 cano curto, sendo este então apreendido. As armas dos militares que participaram da ocorrência foram apreendidas na mesma data do ocorrido. Mais tarde chegou a informação de que o autor alvejado veio a falecer. Hugo Leonardo de Almeida Morais de 28 anos, oriundo da cidade de Betim/MG
Já em data de 01 de novembro por volta das 07:55 horas a PM foi acionada a comparecer na Fazenda Santa Isabel, Distrito de Ponte Vila, onde segundo R. H. S. , 27 anos, relatou que na noite de 31 de Novembro de 2008, durante a noite ouviu barulhos de tiros próximos a seu sítio e que nesta data pela manhã localizou em uma moita, um revólver marca TAURUS calibre .38, 13 cartuchos intactos, uma touca tipo ninja de cor preta, 01 celular Marca Motorola com Chip da Operadora Claro e uma faca marca Tramontina com bainha. De imediato foi acionado o perito o qual após realizar a perícia efetuou a apreensão dos materiais relatados.
O comando da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar já determinou a instauração de um inquérito policial militar para elucidar os fatos.

COMPATILHAR: