Já está disponível o edital com informações sobre os procedimentos para a solicitação de certificação no nível de conclusão do Ensino Médio ou declaração de proficiência com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG ? Campus Formiga) é uma das instituições que podem fornecer a certificação de conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Proficiência com base no Enem.
O candidato deve atender aos requisitos estabelecidos na Portaria Normativa nº 16, de 27 de julho de 2011:
? Comprovação que possuía 18 (dezoito) anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem 2011;
? Ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem 2011;
? Ter atingido o mínimo de 500 pontos na redação;
O interessado poderá solicitar o certificado de conclusão do ensino ou declaração de proficiência no setor de Registro e Controle Acadêmico do IFMG ? Campus Formiga ou em outro campus do IFMG, apresentados no edital, a qualquer tempo, obedecendo aos horários estabelecidos.
O interessado deverá apresentar o formulário de solicitação preenchido junto com os originais e cópias dos seguintes documentos:
1. Extrato de desempenho do estudante no Enem;
2. Certidão de nascimento ou casamento;
3. Carteira de identidade (ou outro documento oficial com foto, recente);
4. Título de eleitor com comprovante de quitação respectiva (para maiores de 18 anos);
5. Certificado militar (para homens);
6. Cadastro de Pessoa Física – CPF;
7. Uma foto 3×4 colorida, recente;
8. Comprovante de residência recente;
Para mais informações, acesse abaixo o edital completo. O telefone de contato do IFMG ? Campus Formiga é: (37) 3321-4094.
Sisu
O certificado de conclusão do ensino médio com base no Enem pode ser utilizado pelo candidato que não concluiu o Ensino Médio para se candidatar a uma das 476 vagas em cursos superiores ofertadas pelo IFMG via Sistema de Seleção Unificada do MEC (Sisu).
No Vestibular e Exame de Seleção 2012/1, são ofertadas 50% pelo Sisu, que utilizará as notas do Enem 2011.
Campus Formiga
O IFMG ? Campus Formiga oferta 100 vagas pelo Sisu, sendo 20 para cada um dos cinco cursos ofertados no Vestibular e Exame de Seleção 2012/1: bacharelado em administração, bacharelado em ciência da computação, bacharelado em engenharia elétrica, licenciatura em matemática e tecnologia em gestão financeira.

COMPATILHAR: