Redação Últimas Notícias

Os crimes de atentado contra a vida registrados nos últimos dias em Formiga deixaram a população assustada.  A situação foi propícia para criação de boato sobre um novo assassinato no município.

No final da manhã desta quinta-feira (9) circulou nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp, informações sobre um homicídio em Formiga. 

O boato viralizou na cidade com informações e fotos do corpo de um homem que, supostamente havia sido encontrado nas imediações da lagoa do Pedro Pieroni, na LMG-2035, saída para a BR-354.

Foto: Reprodução/WhatsApp

O rumor fez com que os policiais do 63º Batalhão da Policia Militar de Formiga perdessem tempo. Uma guarnição foi até o local para averiguar a informação.

Foto: PM/Divulgação

Ao Últimas Notícias a assessoria de comunicação do 63º BPM informou que militares estiveram no local, fizeram buscas e registros por meio de foto e nada foi encontrado.

A foto que circulou nas redes sociais é de um assassinato ocorrido em Craíbas, no estado de Alagoas, em 2014. A vítima era um homem de 41 anos que tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O sobrinho do homem e uma terceira vítima também foram assassinados.

Foto: Reprodução/Google

Como identificar boatos e fake news?

A responsabilidade por passar adiante os boatos é das pessoas. Separamos algumas dicas para evitar que as pessoas caiam na armadilha de compartilhar conteúdos falsos.

1 – Verifique se o site é verdadeiro

2 – A notícia tem data? É recente mesmo?

3 – A notícia é assinada? Por quem?

4- Desconfie de notícias bombásticas;

5- Não confie em links compartilhados nas redes sociais. Vá à página oficial do site, clique na área de “pesquisar no site” e digite palavras-chaves da notícia.

COMPATILHAR: