Uma nova equipe está responsável pela graduação em arquitetura e urbanismo do Unifor-MG. A professora Christiane Pereira Rocha Sousa assumiu como coordenadora e o professor Cezar Augusto Silvino Figueredo tornou-se o adjunto. A profissional atua há oito anos à frente dos cursos de engenharia química e engenharia civil da instituição.

A meta é somar essa experiência da docente ao conhecimento do professor Cezar Augusto sobre as peculiaridades de arquitetura e urbanismo, área na qual é graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto. Ele é mestre em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável pela Universidade Federal de Minas Gerais e leciona no Unifor-MG desde 2016.

Nessa nova etapa, o adjunto destacou que pretende fortalecer a formação de ponta oferecida aos alunos para que estejam melhor preparados e atualizados para o mercado de trabalho, que é cada vez mais competitivo.

“O nosso curso é muito importante na região. É perceptível a melhora na qualidade das cidades e das edificações desenvolvidas pelos nossos egressos. A relevância social da graduação é muito significativa e há ainda uma demanda enorme por novos profissionais”, considerou.

Christiane apoia o trabalho do adjunto, auxiliando nas atividades da coordenação, que é um dos elementos centrais para a melhoria do ensino superior, e ponto-chave no processo da gestão acadêmica, que envolve a dimensão pedagógica e suas relações no contexto institucional e da sociedade.

(Foto: divulgação Unifor-MG)

 

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: