A cerimônia de inauguração da nova cozinha e do refeitório da Casa da Criança e do Adolescente foi realizada nesta quarta-feira (17).

O evento contou com a presença do prefeito Eugênio Vilela, dos vereadores Marcelo Fernandes e Mauro César, da juíza da Infância e da Juventude, Lorena Teixeira Vaz, de secretários municipais, da primeira-dama Márcia Arantes e da equipe de servidores do equipamento, que é coordenado pela secretaria de Desenvolvimento Humano.

Durante a atividade, houve o descerramento da placa de inauguração e um momento de bênção do local, que foi conduzido pelo vigário da Paróquia São Vicente Férrer, padre Agenor Mendonça. “Esta Casa é muito importante para o nosso município. Trabalhamos pelo bem comum, desenvolvendo políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento social. A construção da nova cozinha e do refeitório proporcionará mais conforto e privacidade aos abrigados”, comentou Eugênio.

A casa

Localizada à rua José Cassiano Alves, no bairro Quinzinho, a Casa da Criança e do Adolescente tem capacidade para abrigar, aproximadamente, 20 acolhidos, com idade até 18 anos.

 A equipe de funcionários é composta por coordenadora, psicóloga, assistente social e “mães sociais”.

 

Imprimir

Fonte:

Decom