Na semana passada, foi realizada a posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Santa Casa de Caridade de Formiga.

A cerimônia foi realizada no Centro de Pesquisa Educação Continuada (Cepec) e contou com a presença do provedor/administrador judicial, Waltercides Montijo, do gerente geral, José Orlando Fernandes Reis, além dos cipistas da atual e da antiga gestão.

A ex-presidente da Cipa, Tatiane Macedo Nunes, apresentou algumas conquistas alcançadas durante os quatro meses que esteve à frente da comissão, como solução para o vazamento no banheiro feminino, implantação da nova área de descanso para os funcionários com mais conforto e melhores condições, realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), dentre outras ações. Ela falou ainda sobre outras demandas identificadas pela Cipa para que a atual gestão possa se empenhar em busca da solução dos problemas diagnosticados.

José Orlando destacou que a palavra do momento é otimizar, em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito à prevenção de acidentes para evitar problemas no ambiente hospitalar e despesas. Ele disse que espera o compromisso de todos com a instituição e desejou sucesso para a nova gestão da Cipa.

Em seu pronunciamento, o provedor/administrador judicial ressaltou a importância da Cipa para a instituição e para a prevenção de acidentes no trabalho. Waltercides parabenizou os membros que foram empossados e agradeceu aos que deixaram os cargos. Também salientou a esperança que tem no trabalho dos novos membros e que a Cipa é de extrema importância para a saúde de todos e da Santa Casa.

 

Os membros da Cipa receberam o boton da atual gestão e uma lembrança com as atribuições dos cipistas. Em seguida foi feita a leitura e assinatura do termo de posse.

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria Santa Casa

COMPATILHAR: