Da Redação

A nova diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) tomou posse no dia 27 de janeiro e começou o mandato prometendo inovações para a entidade.

Na segunda-feira (6) os novos membros do conselho se reuniram para traçar as ações que serão desenvolvidas neste ano. Uma delas será a criação de um novo website que terá como objetivo facilitar o acesso da população às informações dos órgãos de segurança pública.

Outra ideia é promover reuniões mensais com os líderes comunitários dos bairros do município. Segundo o presidente do Consep, Wilson Alves Figueira, essa ação será realizada com o intuito de aproximar mais o conselho da população. “O Consep tem por finalidade mobilizar e unir forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública, dessa forma, pretendemos trabalhar em conjunto com a população para traçar soluções para as questões relacionadas à segurança do município”.

Segundo o assessor de comunicação do Consep, Mario Murari, os membros da entidade estão procurando trabalhar em conjunto. “Nos reunimos para ajudar voluntariamente a população, além de sermos um elo da comunidade com os órgãos de segurança pública. Somos um conselho sem fins lucrativos e contamos com o apoio do Ministério Público e algumas empresas parceiras. Precisamos que pessoas de bem se reuniam, para que o mal não avance”.

O Consep é uma entidade de exercício da cidadania, em que os moradores do município, inteiram-se do trabalho das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e dos órgãos de Defesa Social, tomam consciência da complexidade da intervenção no fenômeno da criminalidade e se mobilizam no sentido do acionamento de outros setores públicos.

 

Fonte: Assessoria Consep ||

COMPATILHAR: