Reunido com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Antônio Avelino Rocha de Neiva, o deputado federal Jaime Martins (PROS/MG) e os diretores da empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, definiram para esta sexta-feira (25)a inauguração da nova ETE de Arcos.

A obra está concluída, faltando somente ajustes finais da área técnica da Codevasf e da Prefeitura de Arcos, que fará a gestão do espaço. Ao longo das últimas semanas, técnicos das duas entidades, estiveram fazendo vistorias no local, analises para um relatório final de operação. No dia 17 de abril, Jaiminho Martins também fez uma visita no local ao lado de vereadores e lideranças da cidade.

Segundo o deputado, esse é um fruto das intensas reuniões e articulações, em conjunto com o ex-prefeito Baiano, para melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Arcos. “O problema do mau cheiro que exalava do sistema de tratamento do esgoto em Arcos está no seu fim. Estamos prontos para inaugurar essa obra e entregar ao povo mais esse investimento. Um esforço do nosso mandato que garantiu hoje mais de R$25 milhões”, disse o deputado.

Para o presidente da Codevasf, Antonio Avelino Rocha, a obra contribui também com a preservação e desenvolvimento ambiental da região. “Inaugurar a ETE de Arcos demostra a nossa preocupação com a utilização sustentável dos recursos naturais, com a melhoria do tratamento de esgoto da cidade e com a efetiva estruturação dessa importante obra de infraestrutura”,ressaltou.

COMPATILHAR: