Redação Últimas Notícias 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou nessa terça-feira (28) um novo sistema para facilitar a recuperação de veículos roubados furtados ou clonados. O sistema denominado Sinal foi lançado em todo o país e já está funcionando.

O objetivo da nova ferramenta é localizar os veículos com maior rapidez e facilidade, dessa forma os agentes da PRF, recebem pelo celular as informações sobre o crime.

Para inclusão de registro no sistema, a vítima deverá acessar o site da Polícia Federal  e fornecer as informações.  Com o registro feito, o sistema envia uma mensagem automática ao celular funcional de todos os policiais que estejam em um raio de 100 quilômetros do local do roubo ou furto, em rodovias por onde o veículo possa passar.

O formulário registrado no portal da PRF será verificado pelos policiais, para evitar trotes. Por isso, é recomendado que a vítima também faça registro na Polícia Civil.

O sistema Sinal substituiu o sistema “SINARF/Alerta”. Com o sistema antigo, os policiais tinham de chegar ao posto pela manhã e verificar quais eram os registros de veículos roubados. Às vezes, os alertas eram do dia anterior, e ficava mais difícil encontrar o veículo.

Minas possui hoje a segunda maior frota de veículos no país, mais de 10 milhões de carros e motos circulam em todo o Estado. Segundo dados PM, até o final do mês de setembro foram registrados 17.274 veículos roubados no Estado. Só em Belo Horizonte esse número chega a 5.573.

 

 

 

Fonte: PRF ||

COMPATILHAR: