O provedor reeleito, Geraldo Couto, deu início à assembleia dando as boas vindas e, em seguida, solicitou à secretária da mesa diretora, Rita Salazar, que fizesse a leitura do edital de convocação. Diversos assuntos administrativos estavam na ordem do dia, assim, foi feita a prestação de contas do mandato anterior, gestão de 2006 a 2010, a apresentação dos pareceres dos auditores independentes e do conselho fiscal, além do planejamento estratégico de gestão, sendo o ponto máximo a posse da provedoria.
Foram chamados para compor a mesa de honra os membros da nova diretoria e do conselho fiscal
Mesa Administrativa
provedor: Geraldo Magela Antunes Couto;
vice-provedor: Valdir Arantes;
1º secretário: Maria Rita Rocha Salazar;
2º secretário: José Thiers de Freitas;
1º tesoureiro: João dos Reis Soares;
2º tesoureiro: Celso do Prado Couto.

Conselho Fiscal
1º titular: Adélfio Mendonça de Moura;
2º titular: Valdeci Nascimento Cunha;
3º titular: Geraldo José Macedo;
1º suplente: Valdir Nogueira Nunes;
2º suplente: Rui Sobreira Silva;
3º suplente: Ronilson Eliezer da Silva.

Autoridades presentes
Deputado federal Jaime Martins
Prefeito de Córrego Fundo, Valdir Martins
Diretor Clínico da Santa Casa, presidente da Associação Médica e vereador, Reginaldo Henrique dos Santos.
Presidente da Acif, Remaclo Couto
Representando a CDL Rogério Iunes
Vereador Cid Corrêa
Gonçalo José de Faria

Na ocasião, Geraldo Couto falou sobre os quatro anos do mandato anterior e ressaltou que a provedoria percebeu que não conseguiria mudar a Santa Casa se não mudassem as pessoas. Então, começaram a fazer um trabalho diferenciado com os colaboradores e, em todas as reuniões, trabalham com a assessoria das psicólogas do hospital, juntamente com toda a equipe.
O provedor enfatizou que deseja dar continuidade ao trabalho e buscar executar novos projetos. Comentou sobre os números da Santa Casa, ainda com déficit, mas que estão conseguindo diminuir gradativamente esse déficit, além de explicar que havia dinheiro carimbado destinado ao hospital que não poderia ser utilizado no custeio do dia a dia.
Geraldo Couto recebeu uma placa de homenagem e, em seguida, externou sua gratidão aos membros da mesa diretora e aos irmãos benfeitores, pelo apoio durante os quatro anos do mandato.

COMPATILHAR: