Nesta terça-feira (20), a Secretaria de Saúde de Formiga receberá mais 1.330 doses de imunizantes contra a gripe. Na semana passada, foram aplicadas 1.620 doses.

As doses estarão disponíveis a partir de quinta-feira (22) em 10 unidades de saúde e ainda atenderá ao grupo prioritário da primeira fase: crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde da rede privada e pública.

Os postos de vacinação são: Abílio Coutinho, Alvorada, Água Vermelha, Areias Brancas, Centro, Cidade Nova, Engenho de Serra, Rosário, Sagrado e Vargem Grande.

Quem vacinou-se contra a Covid-19 tem que aguardar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina de gripe. Pessoas que apresentarem qualquer sintoma de gripe (tosse, febre, coriza) não poderão vacinar. Quem testou positivo para a Covid-19 é necessário aguardar o intervalo de 4 semanas para se vacinar contra a Influenza.

Etapas

Este ano, a campanha de vacinação contra a gripe foi dividida em três fases.

A primeira etapa será de 12 de abril a 10 de maio. A segunda etapa acontecerá de 11 de maio a 8 de junho para idosos e professores e a terceira etapa será de 9 de junho a 9 de julho para os demais grupos prioritários.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: