Da Redação

A nova sede do Núcleo Regional de Apoio e Prevenção ao Câncer (Mão Amiga) foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (1º).

A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares e convidados. A nova sede, localizada na rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade, recebeu as bênçãos do Padre Igor e do Pastor José do Patrocínio. Em seguida foi descerrada a faixa inaugural das instalações.

O engenheiro Mauri Castro, responsável pela execução da obra, em sua fala, agradeceu ao ex-prefeito Aluísio Veloso pela doação do terreno onde foi construída a nova sede e o apoio da população pelas doações para a realização da obra.

Estiveram presentes  o ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro (PP), que veio representando o seu irmão o Deputado Federal Toninho Pinheiro (PP) e o também  deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS).

O deputado federal Toninho Pinheiro (PP), teve importante participação já que com sua ajuda, foi liberado os recursos necessários para a conclusão da obra. O deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS) também conseguiu recursos para a aquisição de novos equipamentos e mobiliários para a nova sede da Mão Amiga.

Também estiveram presentes os vereadores Juarez Carvalho e Cabo Cunha e os ex-vereadores Eugênio Vilela e Cid Corrêa.

A presidente da Mão Amiga, Wilse Marques, agradeceu a todos os presentes e em especial a comunidade que sempre colaborou com a entidade. “Este é um sonho que se realiza. Um sonho que começou com a Rita Rocha em ajudar as pessoas portadoras de câncer e hoje a Mão Amiga é uma realidade. Quero agradecer em especial ao engenheiro Mauri Castro, aos funcionários, e a compreensão dos meus familiares, já que eles entendem a minha dedicação ‘quase’ total à Mão Amiga, sobrando o mínimo de tempo para dedicar aos familiares”.

Hoje, a Mão Amiga tem aproximadamente 3000 pessoas cadastradas. Atendendo além dos portadores de câncer, os portadores de outras enfermidades graves. A presidente fez questão de ressaltar que além de pessoas de Formiga, atende a pacientes de outras cidades da região.

A Mão Amiga luta agora para trazer para a cidade o tratamento com quimioterapia. A Anvisa já aprovou as novas instalações para tal tratamento.  Segundo Wilse, o tratamento em Formiga facilitaria muito a vida dos pacientes. “Eles já estão bastante debilitados pela doença e esse deslocamento para outras cidades é muito doloroso. Quando voltam a nossa cidade, o desgaste da viagem e as doses de quimioterapia fazem com que os pacientes cheguem aqui totalmente ‘acabados’. Este é mais um sonho e temos certeza que vamos realizá-lo”. Finalizou Wilse.

COMPATILHAR: