A nova sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras I) será inaugurada nesta quinta-feira (21), às 17h. O novo endereço é na rua Maria José Soraggi, 228, no bairro Santa Luzia.
?A nova sede é ampla, mais segura, bem localizada e atende à demanda do órgão?, diz a coordenadora do Cras I, Eliana Resende.
Um incêndio deixou impossibilitada de uso a antiga sede, que ficava na rua Eunézimo Lima, 18, no bairro do Rosário.
A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, providenciou o novo imóvel. Nele, será possível manter todas as atividades do Cras I, como cadastramento e recadastramento de beneficiários da Bolsa Família e do Cadastro Único; atendimento aos usuários e às famílias em vulnerabilidade e risco social, bem como as oficinas de dança, música, desenho, valorização da vida e grupos socioeducativos.
?O local é seguro, de fácil acesso. Agora, até conseguimos mais membros de outros bairros para nossas reuniões?, comentou Neusa de Fátima dos Santos, frequentadora do Cras I.
A secretária municipal de Desenvolvimento Humano, Marilúcia Pimentel, explicou que a nova sede não só atende às necessidades do Cras I, como também permite a participação de mais comunidades nas atividades. ?Assistência social também se faz promovendo a interação entre as pessoas. Dessa forma, fortalecemos os vínculos familiares e comunitários e amplia também o acesso aos direitos da cidadania?, ressaltou.

COMPATILHAR: