A Prefeitura de Nova Serrana confirmou nessa terça-feira (21), duas mortes por Covid-19 na cidade.

Uma das vítimas é um bebê de apenas oito meses que morreu no dia 10 de julho. A outra vítima é um idoso 82 anos. Essa foi a primeira vez que a região Centro-Oeste registrou morte de um bebê pelo coronavírus.

As duas mortes constam no Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

É raro um bebê se contaminar com o novo coronavírus. Segundo as estatísticas oficiais do governo de Minas, apenas 0,3% dos pacientes diagnosticados com Covid-19 no estado tinha menos de um ano.

A morte do bebê constava como suspeita em Nova Serrana, mas o resultado para Covid-19 foi positivo.

A assessoria de comunicação informou que o bebê apresentava comorbidades e ressaltou que não informaria mais detalhes sobre o óbito, pois o caso está sendo tratado de forma reservada.

Além da morte do bebê, a Prefeitura também confirmou mais uma morte. O paciente era um idoso de 82 anos que também apresentava comorbidades. Até o momento, Nova Serrana já registrou sete mortes por causa da Covid-19. Três óbitos seguem em investigação.

Mortes de bebês em Minas Gerais

Em Minas Gerais, cinco crianças morreram por causa do coronavirus. Dois deles eram menores de um ano, sendo o menino de Nova Serrana e outro de Montes Claros. As outras três crianças de dois e oito anos, moravam em Ipatinga, Diamantina e Ribeirão das Neves. Todas elas tinham alguma comorbidade ou fator de risco.

Fonte: G1

COMPATILHAR: