O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autorizou novas eleições em seis municípios mineiros. As cidades de Ipatinga, Almenara, Cuparaque, Couto de Magalhães de Minas, Santa Juliana e São João do Paraíso vão escolher novos prefeito e vice-prefeito no dia 30 de maio.
A decisão unânime tomada pelo TRE se deve a cassação dos mandatos dos chefes de executivo. Entre os atos ilegais praticados pelos políticos estão o abuso de poder econômico ou político, compra de votos e arrecadação ilícita de recursos de campanha.
O prefeito e vice de Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB) e Altair Vilar (PSB), tiveram seus mandatos cassados no ano passado, acusados pela Justiça de abuso de poder político e econômico. A cidade está sendo governada pelo presidente da Câmara Municipal, Robson Gomes.
Os municípios de Santa Juliana, Cuparaque e Almenara também estão com os presidentes das Câmaras Municipais como chefe de executivo. Já em Couto de Magalhães de Minas e São João do Paraíso, os prefeitos cassados pelo TRE ainda continuam exercendo os cargos.

COMPATILHAR: