O cenário de um grande acidente, condições de trabalho caóticas, destruição material e consequências humanas graves exigem uma nova organização de socorro em situações de desastres.
Para ampliar a discussão, o assunto fará parte da programação do Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres, uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional, que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
A oficina ?Gerenciamento de Desastres? será ministrada pelo diretor-presidente da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte, Claudius Vinícius Vicente Pereira.
O seminário, promovido pelo Ministério da Integração, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), é uma iniciativa do governo federal com o objetivo de ampliar o debate sobre modelos de resposta para emergências, com a discussão de estratégias necessárias à implantação de uma ferramenta gerencial capaz de planejar, organizar, dirigir e controlar operações de resposta a desastres.

COMPATILHAR: