A Polícia Militar Rodoviária (PMR) divulgou o balanço da Operação Carnaval realizada entre sexta-feira (13) e a quarta-feira de Cinzas (18).
De acordo com informações do Cabo Henrique, nove acidentes foram registrados em estradas próximas a Formiga, em cinco deles ninguém se feriu. Nos demais, 10 pessoas sofreram ferimentos sem gravidade.
Mais uma vez, as principais causas dos acidentes foram a falta de atenção nas estradas e o período chuvoso, que causou derrapagens. Neste período, os militares deram mais ênfase nos trabalhos na MG-050, e principalmente no trecho de Pimenta e Guapé, locais onde ocorreram festas que atraem um grande número de pessoas.
Além dos acidentes, a PMR registrou 47 autos de infrações de trânsito e lavrou 12 boletins de ocorrências. Setecentos e setenta e três veículos foram fiscalizados em 46 operações. Destes, 12 veículos foram retidos para regularização, seis removidos e um apreendido. Durante a operação, seis pessoas foram abordadas dirigindo sem habilitação, além de uma presa por embriaguez.
Em 2014, foram registrados seis acidentes durante o feriado de Carnaval, com oito feridos, a maioria sem gravidade.
O 3º Grupamento do 3º Pelotão da 7ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, sediado em Formiga, atende ainda os municípios de Pedra do Indaiá, Córrego Fundo, Pimenta, Arcos, Pains, Itapecerica, Camacho, Bambuí, Medeiros e Iguatama.

COMPATILHAR: