O presidente da Câmara, deputado estadual Marco Maia (PT/PR) divulgou em rede social que o Novo Código Florestal Brasileiro será votado na primeira semana de maio. O projeto de lei consiste em alterações e mudanças no código atual, a fim de que o setor produtivo possa se adequar a legislação vigente. O novo código tratará com mais justiça o tripé do desenvolvimento sustentável (ecológico, social e econômico).
O presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) mobilizou lideranças rurais mineiras para Brasília-DF no evento organizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) juntamente com as federações estaduais como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) pela votação do novo Código Florestal Brasileiro, em 5 de abril.
Na oportunidade, estiveram também os deputados Fabiano Tolentino (PRTB) e Rômulo Viegas (PSDB). Antônio Carlos foi também o idealizador de um debate em 14 de abril que reuniu lideranças do segmento na ALMG para tratar o mesmo tema. Em todos os discursos que teve a chance de falar, Arantes destacou que é possível perfeitamente aliar a produção com a preservação ambiental.

Encontro promovido por Arantes é elogiado por produtores
O evento promovido por Antônio Carlos na Assembleia reuniu diversos parlamentares e autoridades para discutir sobre o Novo Código Florestal Brasileiro. O evento foi enaltecido pelas lideranças. O secretário de agricultura de Campos Gerais, Laerte Oliveira, por exemplo, se mostrou satisfeito. ?Gostei muito da palestra, foram repassadas informações necessárias. Foi um complemento para o evento que tivemos em Brasília. Eu, como produtor de café, sei o quanto está difícil produzir com este atual código. Sabemos da importância desta nova lei para todos nós?, afirma Laerte.
O diretor presidente da cooperativa agropecuária de Cássia, Kélcio Salgado Lemos declarou a importância do que foi discutido. ?O deputado Antônio Carlos é muito próximo e possui muito conhecimento da realidade do meio rural. E isso fez que com que o encontro fosse muito produtivo e discutido o que realmente vem acontecendo, desmitificando, também, criticas da mídia que muitas vezes não tem conhecimento necessário sobre o assunto?, comentou Kélcio.
O produtor rural de Varginha, José Hamilton Alves Pereira elogiou o encontro e parabenizou Arantes pela iniciativa. ?A reunião foi muito proveitosa e instrutiva. O deputado sempre esteve divulgando e procurando apoio para a aprovação do novo código?, reiterou José Hamilton.
Antônio Carlos Arantes que participou ativamente de reivindicações para a aceitação do novo código acredita nesta conquista em Brasília. ?Acredito na aprovação do novo código, pois soubemos mostrar as vantagens e passar conhecimento na reunião na Assembleia para muitos que ainda não conheciam o código relatado pelo deputado Aldo Rebelo. A aprovação desse código é um bem grandioso para os produtores rurais e para o meio ambiente?, opinou.

COMPATILHAR: