O Curso Superior Tecnológico em Estética e Cosmética, novidade oferecida pelo Unifor no Vestibular 2012, marcado para o dia 20 de novembro, foi registrado junto ao MEC (Ministério da Educação) como Curso Superior de Estética ? Bacharelado.
A mudança foi feita em virtude da grade curricular da graduação, por ser bastante ampla e completa. Além desse motivo, o corpo docente altamente qualificado e preparado do curso e a infraestrutura de excelência oferecida pelo Unifor, com laboratórios modernos e equipados, dentre outros espaços, garantem ao alunos uma formação diferenciada.
Vestibular 2012 Unifor
Os interessados que ainda não se inscreveram para o Vestibular 2012 têm até o dia 18 de novembro para quitar a taxa de inscrição em qualquer banco ou na Tesouraria do Unifor (Prédio 2, segundo andar) e, até o dia 19 de novembro, para pagamento somente na Tesouraria do campus ou no trailer da Instituição, que fica na Praça Getúlio Vargas, região central de Formiga.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.uniformg.edu.br, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante) ? Prédio 1 do Unifor, no trailer ou com o Elemento de Ligação das cidades próximas à Formiga, que são acadêmicos autorizados pela Instituição a efetuarem inscrições.
Conheça o curso
A crescente busca pela estética e qualidade de vida reclama por profissionais aptos a oferecerem ao cliente bem-estar, beleza e equilíbrio entre corpo e mente, por meio de um serviço de qualidade e com o uso de técnicas específicas para cada procedimento.
O Centro Universitário de Formiga, atendendo à crescente expansão desse mercado de trabalho, porém, carente de profissionais com formação técnico-científica, busca suprir a lacuna existente na região e, por esse motivo, propõe o Curso Superior de Estética (Bacharelado).
O curso visa capacitar o aluno para o uso correto das técnicas, produtos e equipamentos cosméticos e dermatológicos no tratamento estético, desenvolvendo, ainda, habilidades para a gestão de serviços relacionados à área e, ao mesmo tempo, prepará-lo como pessoa e membro ativo da sociedade. A graduação tem como função primeira atender às exigências da sociedade contemporânea de qualificar, cada vez mais, os profissionais nas diferentes áreas de atenção ao ser humano.
O profissional egresso do Curso Superior de Estética (Bacharelado) estará apto a aplicar tratamentos estéticos corporais e faciais, favorecer o bem-estar dos indivíduos, ser capaz de atualizar-se, permanentemente, com as tendências de beleza e saúde e com as novas tecnologias de cosméticos, equipamentos e produtos de uso em estética, além de obter noções de marketing e princípios de administração, visando ao sucesso de seu empreendimento.
Com o Brasil ocupando lugar de destaque no mercado mundial de consumo de cosméticos, as oportunidades de trabalho na área da Estética e da Cosmética são crescentes. Aumentam os campos de atuação não só nas clínicas de estética, mas também em atividades vinculadas às clínicas de cirurgia plástica, de dermatologia, de fisioterapia, academias, hotéis, spas, salões de beleza e empresas de consultorias.
O curso possui duração de três anos e meio (sete períodos) e será realizado no período noturno. 60 vagas serão oferecidas para a graduação no Vestibular 2012 Unifor.

COMPATILHAR: