Nesta quarta- feira (7), foi disputada a final da Copa Futsal de Bairros. A equipe da Alvorada enfrentou o Novo Horizonte, às 20h, no Ginásio Poliesportivo do Formiga Tênis Clube (FTC).
O jogo reuniu os dois melhores times da competição, mas a equipe do bairro Alvorada não conseguiu desempenhar um bom futebol, pois estava desfalcada com dois jogadores suspensos. O time não apresentava um esquema tático definido. Mesmo assim, o elenco realizou boas jogadas, com perigo de gol ao adversário.
A equipe do Novo Horizonte estava ligada na partida, buscava a vitória a todo instante e apresentava uma forte marcação, com maior posse de bola, por isso, o resultado da partida mostrava o que de fato era apresentado pelos dois times.
O Novo Horizonte estava melhor dentro da quadra e venceu o jogo por 3 a 1, gols marcados por Rosinei Gabriel , Widson Rabelo e Alexsandro Silva (contra). O jogador Marcos Costa descontou para o Alvorada.
Mesmo perdendo, o time do Alvorada também demonstrou raça, mas os ânimos dos jogadores estavam um pouco exaltados, devido a arbitragem, que, por sinal, não foi bastante duvidosa e não marcou faltas em alguns lances. O clima do jogo esteve quente em alguns momentos, por ser uma final de campeonato.
Há poucos minutos para o fim da partida, o Novo Horizonte teve a chance de ampliar o resultado. Os jogadores administravam bem a vantagem com toques rápidos e envolventes. Só faltava o juiz apitar o fim da partida. Depois de mais um lance na linha lateral, o árbitro apitou o fim ao jogo e o Novo Horizonte se sagrou o campeão da Copa Futsal de Bairros 2009.
Após o apito final, os jogadores comemoraram o título e se reuniram para fazerem uma oração, agradecendo por terem saído vitoriosos na disputa e por terem realizado uma boa campanha em toda a competição.
Confira o retrospecto do Novo Horizonte: em seis jogos disputados, foram 5 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. Foram feitos 23 gols e sofridos apenas 13.
A competição teve 22 jogos realizados, onde 164 gols foram marcados. A média de gols por jogo foi de 7,45.
O artilheiro da competição foi o jogador Carlos da Silva (Vila Carmelita), com 15 gols marcados. Rômulo Cabral (Fofão) foi eleito o melhor goleiro. O jogador comemorou muito o título do Novo Horizonte.

COMPATILHAR: