A Secretaria de Saúde está dando continuidade ao atendimento médico nas zonas rurais. Na quarta-feira passada (21), a Prefeitura de Formiga fechou contrato com um médico e uma enfermeira para atender aos pacientes dessas comunidades.
O médico contratado foi Carlos Henrique Veloso, por meio de processo seletivo. O médico anterior pediu exoneração. O trabalho se iniciou com os moradores de Pontevila com 25 consultas. Além do atendimento médico, houve o auxílio da enfermeira Luciene Cardoso, com aferição de glicemia capilar, vacinação, entrega de resultados de exame de preventivo, exames de sangue em geral, atendimento de pré-natal, e puericultura.
?A Secretaria de Saúde está fazendo um grande esforço para que toda a população seja atendida igualmente. Estamos com uma grande expectativa dos atendimentos aos pacientes da zona rural. Aqueles que não podem vir até a cidade fazer consultas rotineiras, às vezes por falta de tempo, poderão ter esses serviços bem perto de suas residências. Esse atendimento é para todas as idades? comentou a diretora de atenção primária, Berenice Penha.

COMPATILHAR: