A noite de sábado (21) foi de apresentação de um dos novos e promissores nomes da música brasileira na cidade de Varginha, a cantora Lorena Chaves. A equipe de reportagem do jornal esteve na cidade do sul de Minas para uma entrevista exclusiva e acompanhou o show acústico realizado no Teatro Mestrinho.
Aposta de uma das maiores gravadoras do país, a Som Livre, a mineira de Belo Horizonte, lançou seu primeiro CD em 2013 e já faz parte do grupo de grandes novas cantoras, como Ana Cañas, Jesuton e Thaís Gulin. Com uma voz única e muito carisma, Lorena participou da edição de 2008 do Programa Ídolos e conquistou o sexto lugar, após competir com milhares de pessoas.
Antes de subir ao palco em Varginha, último show da cantora no ano, Lorena bateu um papo com nossa equipe e falou sobre os planos para 2014 e novas composições. Com um estilo despojado e irreverente que tornam sua performance no palco um show à parte, a cantora encantou e animou o público.
No CD que leva o seu nome, Lorena mostra toda sua versatilidade, com composições que fogem do clichê, inovando o cenário da música nacional, com mensagens de otimismo, experiências pessoais, e uma dose de críticas ao hedonismo, marca concreta do ser humano na pós-modernidade, como faz nas canções ?Memórias de um Narciso? e ?Admirável, Lamentável Cidadão?.
Com o 5º lugar no iTunes na semana de lançamento do CD, Lorena não se cobra pela produção de um novo álbum para 2014. ?Tem uma música que fiz para os meus pais, que eu cantei no lançamento do CD, mas que foi feita depois e não entrou e mais um monte de músicas pela metade, mas não terminei. Fiz uma e não gostei e acho que eu estou ficando mais exigente agora. Quero buscar influências diferentes, buscar timbres diferentes, arranjos e sons diferentes. Tenho conversado com meus amigos e todos falam que estão em um período de seca na produção musical, então estou deixando rolar e trabalhando o CD lançado esse ano?, contou a cantora que também está se apresentando no show ?Nossa Brasilidade?, com o cantor, companheiro e parceiro musical Marcos Almeida, da banda Palavrantiga.
No palco do teatro Mestrinho, Lorena começou o show com a canção ?A Procura de um Par?. Em um formato acústico, a cantora que se apresentou com os músicos Léo Marques e Henrique Matheus conquistou de cara a plateia, com seu jeito engraçado, com performances e imitações de cantores e bandas como Paula Fernandes e NX0. Além de suas músicas, Lorena apresentou canções da banda Palavrantiga e ainda mostrou toda a beleza de sua voz interpretando as canções ?If I Ain?t Got You? de Alicia Keys e ?Ainda Bem? da cantora Vanessa da Mata.
Após ter uma de suas músicas inseridas em uma das novelas da Rede Globo e dividir palco com cantores como Preta Gil, Paula Lima, Thiago Martins, Raoni Carneiro, Lorena viveu a experiência de se voltar para Deus, o que mudou os rumos de sua vida nos últimos três anos e se mostra em algumas canções como ?Pra Sempre? e ?Na Contramão?. Questionada sobre o tipo de música que faz, se gospel, pop ou MPB Lorena responde sem rodeios: ?Faço música brasileira?. Sobre a sua espontaneidade de lidar com todos os públicos, a cantora afirma que a convivência com Cristo a tornou mais humana. . ?Jesus, quando esteve na Terra, estava sempre no meio do povo, e acho que é onde nós temos que estar, e buscar fazer diferença. Tenho grandes amigos que não são cristãos e que amo demais, e da mesma forma tenho amigos cristãos com quem tenho crescido muito, acho que estamos aqui para isso mesmo, para nos misturar e viver bem com todos sem precisar omitir nossas verdades?. .
Outra marca da cantora é a interação com o público, o que torna o show de cerca de duas horas, extremamente agradável. Na música ?O Amor que eu Quero?, três pessoas foram chamadas ao palco e com assovios fizeram a introdução da música, pelo voto da maioria, quem assoviou melhor pode cantar a canção com Lorena.
A música ?Portão Azul? encerrou a apresentação da cantora, que no fim da entrevista e do show, agradeceu o carinho recebido na cidade. Após a apresentação, a cantora se manifestou nas redes sociais ?Foi INCRÍVEL! Vocês são tooopsss!!!!!!!!! Que vibe mais gostosa cara! Me senti em casa…. Muito obrigada e até a próxima, se Deus quiser!?

COMPATILHAR: