O governador Antonio Anastasia assinou, nesta quinta-feira (25), no Palácio Tiradentes, mensagem encaminhando à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) projeto de lei que prevê a transferência da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), para a de Esportes e da Juventude (Seej). A assinatura foi realizada durante a posse do novo secretário de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, em substituição a Bráulio Braz, que deixou o cargo a pedido.
O novo secretário destacou sua atuação nos últimos 22 anos em benefício dos jovens e na recuperação das pessoas e afirmou que o esporte, a juventude e o combate às drogas.
?A interação esporte e juventude e combate às drogas é um importante caminho de esperança, valorização e crescimento para o nosso povo, em dignidade, auto-estima, descoberta de talentos e entusiasmo, impactando direta e positivamente em todas as outras políticas públicas, como Saúde, Educação. Assistência Social e Segurança Pública?, afirmou Eros Biondini.
O governador Antonio Anastasia ressaltou a relevância das políticas de combate às drogas, um tema que se torna a cada dia, não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil, o principal problema nas áreas de saúde pública, assistência e de segurança. Segundo ele, a junção das subsecretarias da Juventude e de Políticas sobre Drogas em uma mesma Pasta visa tornar mais eficiente a administração pública e melhorar a qualidade da prestação dos serviços aos cidadãos mineiros.
?Lamentavelmente, o flagelo das drogas tem tornado o dia a dia da Pasta de Defesa Social mais difícil. Tem tornado as despesas e os encargos da Saúde também mais onerosos. Tem dificultado o aprendizado dos jovens nas nossas escolas. Por isso, sabemos todos da importância que é uma política coordenada, efetiva e vigorosa de combate às drogas. Em função do conhecimento e da dedicação de anos a esse combate do novo secretário, resolvemos transferir a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas para pasta de Esportes e da Juventude?, afirmou Anastasia.
Eros Biondini
Formado em medicina veterinária (UFMG), Eros Biondini é natural de Belo Horizonte e tem 41 anos. Foi eleito deputado estadual com 70 mil votos, em 2006, e deputado federal em 2010, com 208 mil votos, em 841 municípios mineiros. Biondini atua em parceria com várias comunidades terapêuticas de recuperação de dependentes químicos no Brasil, sendo uma referência mineira na luta contra as drogas, o aborto e a pedofilia.
Na Câmara dos Deputados integrou as comissões permanentes de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Defesa do Consumidor. Participou da Comissão Especial da Reforma Política e da CPI sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e da Comissão sobre Catástrofes Climáticas. Presidiu a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras, e foi integrante da Frente Parlamentar das Santas Casas.

COMPATILHAR: