A Agência Minas ? portal de notícias do Governo de Minas Gerais na internet ? passou por uma reformulação e, a partir dessa quarta-feira (25), vai ao ar com diversas novidades.
Uma delas é a possibilidade dos internautas acessarem notícias regionalizadas sobre ações e programas desenvolvidos pelo Governo do Estado.
Além disso, o novo site permitirá o compartilhamento de todo o seu conteúdo (textos, fotos, vídeos etc) por meio de redes sociais ? uma facilidade que o sítio atual não disponibiliza.
O portal repaginado traz também novas seções, como o ?Minas em Destaque?, que enfocará projetos e personagens mineiros que alcançarem visibilidade nacional ou internacional, e o ?Programe-se?, que destacará os principais eventos das agendas administrativa e cultural do Estado.
Audiência crescente
Lançada em 2005, a Agência Minas tem aumentado a cada ano a sua audiência. Em 2011, mais de meio milhão de internautas acessaram o site, em um total de aproximadamente 900 000 page views (visitas) ? um crescimento de quase 100% em comparação aos acessos registrados em 2009.
Esses números demonstram que o portal de notícias do governo mineiro tem se consolidado como uma importante fonte de consultas sobre as ações e serviços desenvolvidos pelo Estado, não só por parte de jornalistas ? público-alvo do site ? como também dos demais cidadãos.
?O novo formato da Agência Minas tem como objetivo torná-la um instrumento de comunicação ainda mais eficiente, sobretudo no que diz respeito à prestação de contas e à transparência dos atos públicos do governo do Estado?, afirma o governador de Minas, Antonio Anastasia.

COMPATILHAR: