Da Redação

Nesta terça-feira (22), sete novos delegados que atuarão na área do 7º Departamento de Polícia Civil (7º DEPPC) serão apresentados formalmente para suas novas funções.

Dentre os novos delegados estão os formiguenses: Patrick Carvalho Silva, que assumirá a Delegacia de Polícia Civil de Pitangui, que responde à 5ª Delegacia Regional de Nova Serrana e Matheus Luiz de Faria que ficará responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Cláudio.

A solenidade está marcada para as 10h, e ocorrerá na sede do departamento, em Divinópolis, e contará com a presença dos delegados regionais e de outros delegados que já atuam em toda área do 7º DEPPC.

Além de Patrick e Matheus assumirão para as seguintes delegacias: Ana Paula Rodrigues de Oliveira – 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Divinópolis; Clayton Ricardo da Silva – 5º Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Serrana; Camila Aparecida Pires – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Serrana; Douglas Taveira Lemos de Oliveira – Delegacia de Polícia Civil de Papagaios; Giuseppe Schettini Iennaco – Delegacia de Polícia Civil de Martinho Campos.

Depois de nomeados pelo Governo de Minas, no início do mês de junho, os candidatos aprovados em todas as fases do concurso de Delegado de Polícia (Edital n.º 01/18) tomaram posse na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol) no dia 24 do mesmo mês.

Já na quinta-feira passada (17), foi realizada a formatura dos 79 novos delegados que trabalharão em Minas Gerais, após a conclusão do Curso de Formação Técnico-Profissional. O governador Romeu Zema foi o paraninfo da turma.

Segurança Pública

No mês passado, 119 novos escrivães de polícia foram nomeados pelo governador. Além disso, foram entregues 207 viaturas para unidades policiais de 152 municípios mineiros, por meio de emendas parlamentares e convênios.

Somente neste ano, também foram inauguradas 14 novas unidades policiais. Estão em curso, na Acadepol, 392 investigadores de polícia, que se formarão no próximo mês.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mário Araújo, que foi patrono da turma, “houve queda de 28% nos crimes violentes, 29% no roubo consumado e 14% nos homicídios em Minas neste ano”.

COMPATILHAR: