O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Prefeitura de Formiga inauguraram na sexta-feira (18), os dois novos laboratórios da autarquia: de Análise Microbiológica e de Análise Físico-Química.

Os novos laboratórios receberam o nome de Vicente de Oliveira, ex-servidor do Saae. A homenagem foi prestada a Vicente, pela trajetória de trabalho e dedicação dele enquanto trabalhou na autarquia. Silvestre de Oliveira, filho de Vicente, discursou em nome da família e agradeceu pela homenagem a seu pai.

O diretor do Saae, Ney Araújo, destacou as diversas melhorias realizadas e ressaltou o empenho dos funcionários para torná-las possíveis. De acordo com ele, todas as obras e melhorias buscam adequar o espaço aos serviços realizados pela autarquia e às normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), além de buscar melhorar o ambiente de trabalho para os funcionários.

A solenidade contou com apresentações dos grupos Cavaco e Samba e Os Metálicos, ambos da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel).

 

Outras melhorias

Diversas obras de melhorias foram realizadas no Saae, como a revitalização da pintura em toda a sua sede; a recuperação e a ampliação em sua estrutura física; a aquisição de um novo galpão ao lado da autarquia, construção de depósito e oficina; a construção de 120 metros de muro nos fundos do Saae, eliminando a vulnerabilidade existente no local e garantindo mais segurança; instalação de portão eletrônico, organizando a entrada e saída de veículos; a criação de vagas cobertas de estacionamento para os funcionários; a reforma e a criação de novos canteiros, cuidado e preservação das árvores existentes na sede. Além disso, em breve a recepção será transferida para um local mais amplo.

Ainda durante esta gestão, o Saae renovou a sua frota, com a aquisição de caminhões, caminhonetes, carros e triciclos.

 

Canalização de esgoto

Durante a solenidade de inauguração, um painel de fotos expôs a obra de canalização da rede de esgoto dos bairros do entorno da lagoa. A obra foi realizada pelo Saae e beneficiou os bairros Alto da Praia, Recanto da Praia, Praia Popular, Geraldo Veloso, Tino Pereira, Ércio Rocha, Dom Couto, Condomínio Terra Santa, Jardim Morumbi, Residencial dos Lagos, Bairro das Andorinhas e Nova Vista.

Com isso, o órgão acabou definitivamente com o esgoto que corria a céu aberto na região e retirou os esgotos que caíam diretamente no Córrego Campestre. Ao todo, foram construídos mais de 780 metros de rede.

(Foto: Divulgação/Prefeitura)

(Foto: Divulgação/Prefeitura)

 

Fonte: Prefeitura de Formiga ||

COMPATILHAR: