Na tarde do último dia 18, no Centro de Estudos, Pesquisas e Educação Continuada (Cepec), um treinamento foi promovido aos novos agentes da Pastoral da Saúde.
O curso foi iniciado com uma apresentação do assistente administrativo da Santa Casa, João Carlos Costa, coordenador da Pastoral da Saúde. Ele falou sobre os objetivos, funções, atuação e papel da equipe ligada à entidade.
A psicóloga Luciane Saporetti abordou questões voltadas aos cuidados com os pacientes, que, dentro do hospital, vivem um momento difícil e, por isso, precisam de muitos cuidados, os quais devem ser feitos da maneira correta, seguindo todas as orientações médicas.
A coordenadora administrativa responsável pela Unidade de Nutrição e Dietética (UND), Laura Candiani, abordou assuntos ligados à importância do cumprimento das regras delimitadas pela Santa Casa, como uso de touca e jaleco, para que os voluntários trabalhem de forma a ajudar no combate à infecção hospitalar, mantendo a organização, segurança e qualidade dos serviços realizados na Instituição.
Ao final, um espaço para perguntas, sugestões e discussão foi aberto, encerrando-se com uma confraternização entre os presentes.
A Pastoral da Saúde iniciou seus trabalhos na Santa Casa em outubro de 1997. O grupo é formado por 35 agentes, sendo dois funcionários da instituição e 33 voluntários da comunidade.

COMPATILHAR: