A Biblioteca Osório Garcia, situada à rua Alfa, 59, bairro Ouro Negro, conta agora com mais opções para os usuários, além do acervo de livros, revistas, jornais e acesso à internet. Os projetos Filmes na Biblioteca e A História da Roda estão em fase de implantação no estabelecimento.
A exibição de filmes teve início na quinta-feira (12) e a reapresentação é nesta sexta-feira (13). O responsável pela biblioteca, Raimundo José da Silveira, explica que, nas três primeiras semanas, os filmes serão reapresentados sempre nesses dias e horários. Vamos passar desenhos, documentários e outros tipos de filmes. Em seguida, faremos uma pesquisa com os usuários para definir melhor o estilo de filme, também de acordo com a faixa etária.
Raimundo Silveira disse que, em 2007, foi realizada na biblioteca uma semana de apresentação de filmes. Agora, queremos levar este projeto adiante. Fazendo também com que as pessoas se interajam mais com a biblioteca. Queremos também aumentar o número de usuários. Nas férias, a biblioteca atende de 30 a 50 pessoas por dia, contou.
A História da Roda
O projeto intitulado A História da Roda? terá início na próxima terça-feira (17), às 13h, e será reapresentado na quarta-feira (18), às 8h30. Este projeto será todas as terças e quartas-feiras nesses horários. Pensamos em atingir os públicos diferentes, por causa dos horários de aula. Quem estuda pela manhã, poderá participar à tarde e vice-versa, explica Raimundo Silveira.
O objetivo deste projeto é mostrar o quanto a roda foi, é e será importante na vida de todos nós. E os tipos tais como: roda de carro, carruagem, bicicleta, e de amigos.
Na biblioteca, iremos fazer uma mostra dessa invenção, que tem muitas utilidades,
completa o responsável.

COMPATILHAR: