No início da noite de ontem, 30/10, o Núcleo Mão Amiga, inaugurou sua nova sede, em solenidade ocorrida no próprio local. A associação, que já há algum tempo trabalha em benefício da população de Formiga, e que vinha apresentando a necessidade de uma casa própria para poder trabalhar, agora estenderá sua ajuda apoiando portadores de câncer. Anteriormente, a sede dividia espaço com a Secretaria de Desenvolvimento Humano.
No núcleo, os pacientes receberão apoio humano e acompanhamento psicológico extensivo à família; apoio para a obtenção de exames e consultas médicas que o SUS não fornece; custeio, se possível dos remédios e de suplementos alimentares, caso necessário; atendimento odontológico aos pacientes carentes, já que conta com uma equipe de dentistas voluntários. Além desses serviços, o Núcleo ainda dispõe do Bazar Mão Amiga, com roupas a preços acessíveis, para arrecadar fundos para custear parte das despesas da entidade.
Estiveram presentes durante a solenidade, autoridades tais como o prefeito Aluísio Veloso, o vice-prefeito Alvano Pieroni e o Secretário Municipal de Saúde, Rui Sobreira. De acordo com Wilse Marques, presidente do Núcleo, esta é uma nova fase para a associação, que poderá atender aos seus beneficiados com maior comodidade e em um espaço adequado.
Sem dúvida um trabalho de grande importância em um município onde são elevados os índices de pessoas com câncer. A nova sede fica situada à rua Lassance Cunha, 39, no Centro de Formiga.

Imprimir