Reformado, o trecho de 64 quilômetros da BR-354 que liga Perdões (MG) a Campo Belo (MG) se transformou em uma pista de corrida para muitos motoristas. Segundo um levantamento feito pela Polícia Militar Rodoviária, o número de acidentes fatais na rodovia cresceu pelo menos 50% durante o último ano.
Entre janeiro e novembro de 2013 a polícia registrou 95 acidentes no trecho. Já neste ano, até o dia 25 de novembro, foram registrados 113 acidentes, ou seja, 19% a mais do que no último ano. O número de mortes também aumentou no trecho. Em 2013 foram registrados seis acidentes com vítimas fatais e em 2014 foram nove.
O levantamento da polícia aponta ainda que os caminhões e carretas estão envolvidos em pelo menos 60% das batidas. Na maior parte do trecho, a ultrapassagem é proibida, mas muitos motoristas ignoram a sinalização e em alta velocidade, aumentam as chances de acidentes na pista.
?Muitos motoristas ignoram as placas e trafegam em velocidade elevada. As imprudências é que são as causas dos acidentes, principalmente depois que a estrada foi recuperada e reformada?, disse o policial Leandro Alexandre Campos.

COMPATILHAR: