Investimento de R$1.2 milhão para manter Gustavo Blanco em definitivo por quatro anos. Foi isso que o Atlético pagou para segurar o seu volante, uma das gratas surpresas na temporada. A negociação poderá se tornar ainda melhor para o Galo se tratando do momento do jogador e do potencial de futuro.

Os números do Footstats reforçam o bom momento vivido por Blanco e a sua importância para o time. Em 5 jogos no Brasileirão, o atleta se torna um dos líderes em quesitos considerados importantes para o bom rendimento do Galo.

Foram 22 desarmes certos, segundo melhor do torneio nacional e o primeiro em eficiência por jogo, três assistências para gol, melhor da competição, 92% de acerto nos passes 66,7% de acerto nas finalizações.

Além do resultado imediato em campo, o volante atleticano tem a seu favor o fato de ser jovem e visto com potencial nome para ser vendido para a Europa. O Galo acredita que é possível, no futuro, fazer valorizar o investimento e recuperar boa grana com uma venda.

O estilo de jogo do volante, visto pela comissão técnica atleticana como moderno, agrada ao futebol europeu. Bom na marcação, com boa qualidade de passe e boa chegada ao campo ofensivo.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

 

Fonte: O Tempo Online||

COMPATILHAR: