Depois de 12 jogos, o Cruzeiro perdeu a invencibilidade na temporada de 2008. A equipe celeste, formada por reservas, foi derrotada por 1 a 0 pelo Rio Branco, na noite de ontem, no Mineirão. O gol do time de Andradas aconteceu aos 4min do segundo tempo em falha do goleiro Andrey, que deixou a bola passar por debaixo do seu corpo antes para a conclusão do atacante Bruno Mineiro, que marcou pela sexta vez no Campeonato Mineiro. Com esta vitória, o Rio Branco assumiu o segundo lugar na competição, com 15 pontos ganhos.
O Cruzeiro continua líder, com um ponto a mais. O próximo adversário do time estrelado será o Caracas, na próxima terça-feira, na Venezuela, pelo grupo 1 da Copa Libertadores. O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de passes e finalizações. Os reservas do Cruzeiro sentiram a falta de entrosamento e produziram poucas jogadas ofensivas. O garoto Zé Eduardo limitou-se a proteger a defesa, saindo pouco para o ataque.
Sandro Manoel também sentiu o peso da camisa estrelada e preferiu jogar um futebol simples, sem se arriscar nas jogadas de ataque. Pelo lado do Rio Branco, o que se viu em campo foi um time aplicado taticamente, com destaque para Anderson, principal articulador das investidas ofensivas. A melhor chance do Cruzeiro aconteceu aos 22min. Leandro Domingues chutou forte de fora da área para defesa de André.
O Rio Branco também quase marcou numa cobrança de falta de Mendes. Para sorte de Andrey, a bola passou perto do ângulo esquerdo, com perigo.

COMPATILHAR: