As obras do Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário (Cedesc) foram iniciadas no mês passado. O Cedesc será um espaço público onde os moradores poderão se reunir para diversas atividades.

Segundo a Prefeitura, a obra está sendo realizada por meio de um processo de permuta com a empresa Melo e Resende Imobiliária Ltda.  A própria comunidade será responsável por desenvolver as ações, proteger o imóvel, monitorar e avaliar os serviços que serão desenvolvidos no local.

 Os principais serviços ofertados no Cedesc serão:  Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executados por uma equipe volante composta por psicólogos sociais e orientadores sociais; o atendimento do setor Cadastro Único, o qual abrange diversos programas do Governo Federal.

No local será ofertado ainda um curso de costura por meio do Trabalho Técnico Social do Geraldo Veloso. Ainda segundo a Administração Municipal há a intenção de implantar uma “Cooperativa de Costura”.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira, com a construção do CEDESC, será ofertado mais conforto aos usuários e o número de participantes do SCFV poderá ser expandido a demais usuários que tenham interesse em participar. “Além disso, as famílias não terão dificuldade de deslocamento para realizarem o cadastro ou recadastramento de seus benefícios.”

 

 

COMPATILHAR: