Com a presença ilustre de Ronaldo, ainda fora por lesão na mão esquerda, o Corinthians, enfim, conseguiu a vitória no Campeonato Brasileiro e acabou com o jejum de 5 partidas. Na tarde deste domingo (16), sob um placar de 2×0, o time venceu o Atlético e voltou a desempenhar um bom futebol.
Jogando em casa, o timão enfrentou o Atlético desfalcado, com a ausência de nove jogadores, sendo (6 titulares e 3 reservas). A partida iniciou equilibrada entre as duas equipes até a metade do primeiro tempo. Aos 25 minutos, após jogada individual do atacante Dentinho, ele chutou cruzado, a bola desviou na zaga e o goleiro Bruno do Atlético, nada pode fazer. Em vantagem no placar, o time da casa tinha todo o domínio do jogo sobre o Galo mineiro, que sofria com o desentrosamento entre os jogadores.
O segundo tempo recomeça, o Atlético queria o empate, mas o time não conseguia encontrar um padrão de jogo e o Cortinthians continuava melhor, pressionando o adversário. Após falha de Thiago Cardoso, Boquita recebeu passe na direita da grande área e acertou com categoria o ângulo direito do goleiro Édson, que tinha substituído Bruno por lesão. Com o placar de 2×0, a Fiel cantava com empolgação grito de guerra ?o Coringão Voltou?.
O Corinthians com a vitória atingiu a oitava posição, enquanto o Atlético deixa o G-4, mas com um jogo a menos na competição.

COMPATILHAR: