O “day after” no bairro destruído por um incêndio é de assustar. Cerca de 600 casas de madeira no bairro Educandos, na zona sul de Manaus, gforam queimadas. Mas não houve vítimas fatais.

O incêndio começou na segunda-feira à noite e foi controlado depois da meia-noite pelos bombeiros, relatou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

“Foram mais de três horas de um intenso trabalho de combate, que envolveu todo o efetivo da capital e reforços da Região Metropolitana de Manaus”, acrescentou.

Os serviços de emergência informaram a hospitalização de 17 pessoas, incluindo uma mulher de 53 anos com intoxicação grave por inalação de fumaça.

Centenas de moradores abandonaram suas casas em meio a cenas de pânico, tentando salvar seus pertences, informou um fotógrafo da AFP.

Os bombeiros tiveram dificuldades para abrir passagem entre as estreitas ruas do bairro e precisaram usar caminhões de reboque para tirar os carros estacionados no caminho.

(Foto: Michael Dantas / AFP)

As informações preliminares apontam que o incêndio foi iniciado pela explosão de uma panela de pressão. O forte vento que soprava durante a noite ajudou a propagar as chamas.

“Esse pode ser o maior incêndio urbano da cidade de Manaus”, comentou o secretário adjunto da Defesa Civil do Estado, Hermógenes Rabelo.

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: