O Nova Imprensa/Últimas Notícias embarca neste sábado para São Paulo com o objetivo de presenciar in loco aquele que, para muitos, é o maior espetáculo de arte e tecnologia do mundo hoje: o show da turnê ?360?, da banda irlandesa U2.
Este será o primeiro de uma série de três shows que o grupo liderado por Bono Vox fará na capital paulista, cinco anos após sua última visita ao país. As outras apresentações serão no domingo (10) e quarta-feira (13).
Quando chegar ao seu final no segundo semestre, a U2 360 tem tudo para se tornar a maior turnê musical da história em termos financeiros e de público. Todos os shows até agora, nos quatro cantos do mundo, tiveram lotação esgotada, com público médio de 60 mil pessoas.
O conceito 360º facilita a visibilidade do público, uma vez que o palco é ?aberto?, possibilitando que a banda abra todos os espaços possíveis para vendas de ingresso em um estádio de futebol.
Com um sistema cilíndrico de vídeo interligando painéis em LED e uma estrutura de aço de quase 50 metros de altura sobre um palco com pontes rotativas, a banda criou uma verdadeira experiência para o público que for aos shows de 360°.
Para essa turnê, Willie Williams, há muitos anos diretor dos shows do U2, trabalhou novamente com o arquiteto Mark Fisher (ZooTV, PopMart, Elevation e Vertigo). Juntos, criaram o design inovador em 360°, que proporciona uma visão geral e sem obstruções para o público presente.
A devoção do público brasileiro pelo U2 é tamanha que, somados, os quase 270 mil ingressos colocados à venda no final de 2010 para as três apresentações foram vendidos no mesmo dia em que foram disponibilizados.
A Time 4 Fun, empresa que organiza o evento, foi alvo de muitas críticas de fãs que não conseguiram comprar ingressos e que tiveram que desembolsar uma grana extra para comprar de terceiros.
O U2 está na América do Sul desde 26 de março, quando abriu sua turnê para 70 mil pessoas em Santiago, no Chile. Em seguida, os irlandeses fizeram três shows na Argentina.
Além do espetáculo em si, que tem duração média de 2 horas e meia, o U2 traz na bagagem a banda inglesa Muse, um dos principais nomes do rock nos últimos anos, que abrirá os três shows em São Paulo.

COMPATILHAR: