O livro O Mistério do Cinco estrelas é a indicação de leitura das bibliotecas públicas de Formiga para esta semana, e faz parte do projeto ”No meio do caminho tem um livro”.

Na obra, de Marcos Rey, um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel.

Léo, o mensageiro, ao atender um cliente observa de relance os pés de um homem morto, com a cara de índio, debaixo da cama.

Ninguém acredita em suas histórias, sai à procura do corpo e o encontra na lavanderia, mas é nocauteado e quando acorda procura pelo corpo que desaparece pela segunda vez…somente seus amigos Gino (primo), Ângela (quase namorada e Guima (o porteiro) ficam do seu lado.

Léo um garoto pobre e novato no emprego, contra inimigos ricos e poderosos, sai em busca de algumas provas, mas nada encontra, acaba sendo acusado de roubo e perdendo o emprego. No jornal de domingo sai a notícia de que um corpo é encontrado boiando no rio….   

Léo conseguirá desvendar o mistério do cinco estrelas? Com ajuda de seus amigos terá sucesso? Mistério e aventuras, venha curtir o final dessa história emocionante…

Está e várias outras obras pertence a Série Vaga-Lume, que permanece forte e encantadora a décadas, mesmo em uma realidade de país totalmente diferente. Traduz em suas histórias o desconectar do mundo ao redor, em forma de contos, aventuras, ficções, romances e mistérios. As bibliotecas esperam que todos curtam uma boa leitura, recomendamos para o público Infanto juvenil.

 A Biblioteca Pública Osório Garcia, situada na Rua Alfa, 59, no bairro Ouro Negro, tem à disposição várias obras desta série, para atender a todos.

COMPATILHAR: