A indicação de leitura desta semana é O sol é para todos” de Happer Lee.

O projeto No Meio do Caminho Tem um Livro é idealizado pelas bibliotecas públicas de Formiga.   

O romance americano escrito na década de 50 é ganhador do Prêmio Pulitzer de literatura, clássico moderno que emociona jovens e adultos até os dias atuais, pois retrata drama, suspense e conflito doméstico.

Em seu enredo aparecem temas muito em evidência na atualidade como: racismo, injustiça social e preconceito.

A história é contada por uma menina sensível, filha de um advogado que defende um negro acusado pelo crime de estupro de uma mulher branca em 1930.

Durante o desenrolar da história, é notável o contraste social, uma sociedade tradicional, que já o condenava injustamente antes do júri acontecer, por um crime que poderia levar o acusado a pena de morte, mesmo seu advogado afirmando que ele era inocente.

É importante acompanhar a inocência da menina Scout e seu irmão que passavam as férias em um lugar de extrema simplicidade, pacato, na zona rural, brincavam com Dill, e juntos faziam as travessuras de crianças, observavam a curiosidades dos vizinhos, tudo movido por um pequeno sentimento de esperança e bondade, com o pensamento de que o sol é para todos…

E ao mesmo tempo, ela se via na realidade dura, pois acompanhava a defesa de seu pai, um brilhante advogado, bem disposto a fazer tudo para libertar seu cliente, acusado cruelmente por uma sociedade preconceituosa.

Para saber mais sobre essa história “O sol é para todos” e outros romances históricos, atuais e lançamentos, compareça à Biblioteca Pública Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes”, localizada na praça São Vicente Férrer, no Centro de Formiga e leia mais…

Fonte: Bibliotecas Públicas

COMPATILHAR: