A Prefeitura de Campo Belo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou um óbito por Coronavírus nesta segunda-feira (24). Outras 139 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

No Boletim Epidemiológico divulgado nessa segunda (24), consta o registro do óbito de uma paciente que estava hospitalizada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Campo Belo. Uma mulher de 59 anos, que possuía comorbidades.

Ela faleceu no domingo (23) e o óbito entrou no boletim dessa segunda. Até momento, foram registrados 147 óbitos em decorrência do vírus no município.

Em nota, a administração municipal ressaltou a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. A Prefeitura se solidariza com a família e amigos enlutados.

Restrição do comércio

A Prefeitura de Campo Belo decidiu restringir o funcionamento do comércio para tentar conter avanço da Covid-19. Um novo decreto publicado começou a valer desde a última sexta-feira (21) e segue até o dia 6 de junho.

Segundo o documento, bares estavam funcionando até as 23h e, agora, somente até as 20h. A partir desse horário, esses estabelecimentos só podem atender de modo delivery. Supermercados não podem abrir aos domingos.
O decreto diz que academias, igrejas e templos religiosos ficam restritos a receber apenas 50% das pessoas. O esporte coletivo não será permitido.
Reuniões familiares eram permitidas, mas com esse aumento de casos, qualquer tipo de festa está proibido.

Fonte: Prefeitura de Campo Belo

COMPATILHAR: