Mais um passo da atual gestão da Santa Casa de caridade de Formiga que trás para o município e região o mais novo serviço da alta complexidade a hemodinâmica que permite cirurgias de cardiovasculares, cardiologia e neurologia.
Todos estes procedimentos são realizados por meio da Cineangiocoronariografia, que é capaz de produzir imagens nítidas dos vasos cardíacos e neurológicos em 3D. O procedimento possibilita intervenções precisas e auxilia no tratamento de lesões complexas no território vascular do paciente.
A obra da futura sala cirúrgica para procedimentos de alta complexidade também conhecida como sala híbrida caminha para a fase final. Nesta etapa, está sendo preparada a pintura do local e a colocação do piso Epoix que é um material bastante resistente, liso e antiderrapante, utilizado, especialmente, em ambientes hospitalares.
Após, a colocação do piso, a administração do hospital aguarda a chegada do equipamento, importando da Alemanha, e que já se encontra no Brasil.
A sala híbrida possui, aproximadamente, 45 m² de construção e está situada na parte nova do Centro Cirúrgico da instituição.
Conforme informou a provedoria da Santa Casa, o serviço de hemodinâmica estará em funcionamento em abril de 2014, e contará com uma equipe médica especializada e qualificada.

Imprimir
Comentários