Redação Últimas Notícias 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) divulgou nesta quinta-feira (27) a contratação de empresa para a retomada da obra de instalação da rede de esgoto do bairro Andorinhas, localizado atrás da Lagoa do Fundão.

A obra que está paralisada há cerca de um ano teve início na rua João de Barro. No local, o Saae perfurou um grande buraco para construção de uma estação, mas segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura (Decom), a autarquia precisou paralisar os trabalhos, pois o terreno pertence ao Country Clube de Formiga e o Saae precisava de uma autorização para dar continuidade no serviço.

Em dezembro de 2017, o Últimas Notícias esteve no local e registrou a situação da obra que na época apresentava riscos aos moradores. Além de mal sinalizado o buraco perfurado pelo Saae estava cheio de água, situação ideal para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Fotos: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias

Segundo a autarquia, a empresa contratada para dar continuidade na obra foi a Prática Construtora Eireli, de Campo Belo.  A construtora venceu o processo licitatório na sexta-feira passada (21) e está agora organizando uma documentação para registro de empregados para a emissão do serviço.

De acordo com o diretor do Saae, Flávio Passos, os trabalhos deverão começar em breve e a empresa tem 180 dias para realizar a obra. “A rede de esgoto será construída, assim como os ramais para atender as residências do bairro. Ela está orçada em R$179.055,48”, explicou.

Imprimir
Comentários