As obras de recuperação da cidade estão quase no fim, a última fase é a recomposição e pavimentação do asfalto e bloquetes em passeios às margens do Rio Formiga. Em junho deste ano, a Prefeitura iniciou as obras da avenida JK e das ruas: José Elísio Ribeiro Mendes, em frente à Igreja Batista Vale das Bênçãos, uma parte da Tabelião Juca Almeida e um pedaço da rua da pista de skate do Terminal Rodoviário.
A primeira etapa foi a construção de muros de gabiões para beira e margens de rios, córregos e lugares úmidos. A medida vai estabilizar os barrancos e controlar a erosão.
De acordo com o encarregado de controle tecnológico, Geraldo Farias, a previsão do término para a recomposição e pavimentação do asfalto e bloquetes em passeios às margens do Rio Formiga é de aproximadamente quinze dias.
Geraldo disse que na fase final da pavimentação asfáltica serão gastos cerca de 270 toneladas de massa quente.´´Vamos utilizar a massa quente, ela é superior à fria, é um produto de melhor qualidade e também de maior durabilidade?, comentou o encarregado.
A grande obra
Para a construção da recuperação da cidade foram investidos R$ 513 mil. Na construção dos muros foram gastos cerca de 1250 metros cúbicos de gabiões. Na composição do reaterro foram utilizados um volume de 1000 metros cúbicos de terra.
Para a primeira fase, cerca de 19 homens trabalharam no local nove horas por dia, de segunda a sábado, inclusive feriados. A equipe foi composta por cinco gabionistas, dez serventes, dois encarregados e dois operadores de máquinas.

COMPATILHAR: