No final de 2010, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) assinou o contrato com a empresa Barbosa Mello, vencedora de um processo licitatório para a realização de uma obra na BR 354, entre o km 495,8 e o km 559.
De acordo com o assessor de comunicação do departamento, Bernardo Moraes, esta é uma obra de restauração, em que será refeita toda pavimentação da rodovia, reforma de acostamentos e renovação da sinalização.
Cerca de 20 funcionários da empresa já estão em Formiga, trabalhando na implantação do pátio de obras, localizado próximo ao trevo da MG-050. Neste período, um dos representantes da Barbosa Melo esteve no Sine Formiga para anunciar a oferta de cerca de 250 empregos.
O coordenador do Sine, Elton Costa, contou que a empresa está a procura de 100 serventes, 50 pedreiros, 50 armadores e 50 carpinteiros. Elton Costa contou ainda que já selecionou 111 currículos cadastrados no Sine para essas vagas. Até o dia 10 de março a empresa estará contratando funcionários para as obras.
Bernardo Moraes disse que a previsão de término da obra é para maio de 2012. Durante esse período, além da contratação de mão de obra da região, a Barbosa Mello alugará residências para seus funcionários que vieram de outras cidades e que irão morar em Formiga até a conclusão da restauração da rodovia.
Os interessados pelas vagas de emprego devem procurar o Sine Formiga, localizado a rua Cel. José Gonçalves D´Amarante, 240 ? Centro ou pelo telefone 3322-4222.

COMPATILHAR: